Rita Arriola

Natural do Porto e com um percurso artístico na dança. A Rita em 2002, no final dos seus estudos em dança, encontra-se com o Yoga e torna-se professora em 2010, após vários anos dedicada à prática que mantém com diligência e regularidade enquanto conclui também a sua licenciatura em Sociologia. Desde então que se dedica ao ensino, tanto cá em Portugal como por outras partes do mundo por onde passou e teve a oportunidade de partilhar o seu conhecimento, já completou duas formações para professores de Yoga para e também um "Curso de aprofundamento da prática e introdução ao ensino" com uma das professoras mais antigas da cidade do Porto, a Cláudia Villadelprat. 

 

É uma viajadora nata e por vários anos dedicou-se a viajar pela Índia e América do Sul, onde possui raízes e onde pôde igualmente ensinar e partilhar o Yoga. Após essa viagem interior profunda onde, mergulhando em várias culturas acumula vários saberes e conhecimento, regressa e instala-se novamente no Porto onde prossegue estudos com os professores.

 

Os estilos de ensino que transmite passam pelo Hatha Yoga tradicional, Ashtanga Vinyasa Yoga, Vinyasa Yoga, Vinyasa Flow, Yin, Yoga Restaurativo e Iyengar Yoga, sendo que a sua forma de ensino se caracteriza pelo rigor no correto alinhamento combinados com energia, fluidez e alegria, orientado também para a adaptabilidade às várias necessidades específicas e individuais de cada praticante, fazendo uso das várias ferramentas e saberes que dispõe potenciando desta forma o elevando valor transformador e terapêutico desta prática milenar.