Kabeção - Handpan Artist
Era menino quando, com percussão e ritmo, Kabeção se apaixonou pela exploração sonora. Autodidata, desde então nunca mais parou de experimentar diferentes tipos de instrumentos - desde cordas a instrumentos de sopro - combinando influências ecléticas e a sua abordagem muito pessoal ao som numa música poderosa.
Desde 2008, tem colaborado em diversos projetos musicais:
- Tribolados (Reggae/Ska)
- Hikari (Drum n’ Bass/Jungle/Bossa Nova)
- T3ka (Trance Acústico)
- Gapura (Klezmer/World Jazz)
- Khayalan (Música Étnica/Contemporânea/World Music)
Conhecido pela sua inspiradora música handpan, Kabeção é um português multi-instrumentista, compositor e curador de som.
Ao explorar a música e o som com o seu estilo único, poético e percussivo, impulsionou a forma de arte e alargou o universo musical dos handpans/pantams.
Finalista do concurso “Portugal Got Talent” em 2015, Kabeção viajou com as suas handpans/pantams durante alguns anos por mais de 20 países, incluindo a Europa, Japão, Índia, Israel, Rússia, China, EUA, Canadá e Tailândia.
A benevolente comunidade internacional reunida em torno da sua música financiou coletivamente o seu tão aguardado primeiro álbum duplo, "TOUCHING SOULS", superando os seus objetivos e lançado em setembro de 2017.
Na digressão seguinte, Kabeção compôs novas peças inspiradas nas experiências humanas e musicais que partilhou pelo mundo.
Lançou outra campanha de crowdfunding de sucesso em 2019 para a sua segunda obra - "FREEDOM EXPRESSIONS" - um álbum triplo com convidados, lançado a 31 de outubro de 2020.
Entretanto, nutrido pela sua relação íntima com os pantams, Kabeção desenha - em colaboração com YISHAMA - layouts originais e únicos que inspiraram toda uma geração na história do handpan.
Em 2020, abriu a Escola Pantam em Portugal, onde trabalha com um conjunto de instrumentos especialmente concebidos e criados em conjunto com YISHAMA.